Estes são alguns exemplos de jogos digitais que podemos aderir em nossa prática pedagógica.
Sites interessantes sobre jogos:
smartkids
revistaescola
escolagames
Matemática
Já reparou que a todo momento estamos buscando formas de mensurar coisas? Quantidades de alimentos que compramos, tempo para fazer determinadas atividades, distâncias entre lugares...
Pois é, tudo isso é importante para termos referências no cotidiano e nestas situações estamos lidando com grandeza e medidas.
Pois é, tudo isso é importante para termos referências no cotidiano e nestas situações estamos lidando com grandeza e medidas.
· Objetivo: O objetivo deste jogo é o de proporcionar as crianças à identificação do da ordem crescente, isto é, do menor para o maior, além dele poder identificar as diferentes formas, como triângulo, círculo, retângulo., quadrado.
· Retorno da criança: A partir deste momento a criança passa a ter o conhecimento dos materiais que servirão para que ela possa medir a temperatura, o volume, o comprimento e o tempo.
Português
· Objetivo: É uma versão mais moderna e atraente do jogo da forca. Este jogo estimula a concentração e reforça o aprendizado ortográfico das crianças.
· Retorno da criança: A criança notará que existem diferentes letras e que na junção das sílabas, formarão palavras. Porém, precisarão de atenção para acertarem a palavra de acordo com a dica que é dada.
Ciências
· Objetivo: Aprender os nomes das principais partes do corpo humano, como: braço, perna, mão, pé, entre outros.
· Retorno da criança: A partir deste jogo a criança desenvolverá seus desenhos com mais detalhes e nos lugares corretos. Por exemplo: Cabeça, pescoço, dois braços, duas pernas, os olhos, nariz ... Por isso, eles poderão entrar em transição para outra fase do desenho.
Geografia
Primavera Cenário
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7O3XEkRG8A4EBA3LkiizbSbBqXK2Tc-Vi_Y5CaRAu1B8YzGk3Tgc1SDD88eWUsj6Z6egRutgO4bJEko2GNKf4zqG5JdAMxCAeDhXLBmSeZCNq3gIfwZRsOdAMla1SmNjPHqU0O0Pa5hS0/s1600/estacoes-do-ano-destaque.gif)
· Objetivo: Criar nas crianças o senso de preservação da natureza, diferenciar as estações do ano, a noção de onde posicionará cada elemento para formar o cenário Primavera.
· Retorno da criança: As crianças passarão a conhecer e diferenciar as estações do ano, neste caso específico, a primavera. Além de despertar nelas a importância de cada uma para nossa vida além de embelezar a natureza.
Podemos perceber que os alunos também aprendem jogando. Desde que estes jogos tenham significados e objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário